Leituras recomendadas #10
Ser e aparecer e desaparecer e ir embora ou ficar e também aprender a sentir.
Sempre acho engraçado como os temas parecem convergir pra eu indicar leituras aqui, toda sexta. Inclusive, eu que sou a rainha da falha na frequência, estou muito feliz de estarmos na leituras número 10! E vamos de ser e parecer e desaparecer e ir embora:
1: Gostei muito dessa newsletter da Gaía sobre performar protagonismo, em especial porque ela linka lá um outro texto sobre conversar da Luciana que amei. Um pedacinho que me pegou é esse aqui:
“A gente tem medo de desaparecer, de não ser suficiente, mesmo quando deveria desaparecer um pouco.”
Eu ando corajosa. Eu nunca tive medo de desaparecer, pelo contrário, eu sempre quis passar despercebida fazendo minhas coisinhas, sem ninguém me incomodar. Acho difícil aparecer, ainda que seja contraditório existir pra tanta gente na internet, mas ninguém disse que a gente é coerente em tudo.
Mas eu ando corajosa. Agora eu não tenho problema em ser vista e tô mais perto de ter medo de desaparecer que o contrário.
2: Coincidência ou não, li esse texto hoje, bem curtin, que fala da beleza como uma armadura. Tem esse trechinho lá dentro que fala assim: “é uma alegria se esconder e um desastre não ser encontrado”. Que acho que é como eu estava e me sentia até mudar de se esconder pra querer ser vista.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Cuca fresca para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.