Leituras recomendadas #7
Várias dicas de newsletters que leio, uma reflexão sobre continuar (ou seria não desistir?) e links de notícias fuen mas importantes de serem lidas.
A seleção de toda-sexta de links que quero que se espalhem :)
Senta que lá vem um monte de linksssss. Zerei minha caixa de entrada (eu ouvi aplausos?) – depois de ver esse vídeo da Thais, minha musa da organização há mais de 10 (!) anos – e isso significa que li UM MONTE de coisas que tavam na minha caixa de entrada, resultando em UM MONTE de indicações essa semana pra vocês!
Aliás, se você tá pegando no tranco do ano só agora (como eu) eu sugiro ver essa aula aberta, também da Thais, sobre priorizar objetivos e foco. Ela é super sucinta, super clara e dá sempre insights maravilhosos. Já falei que amo? Pois é. Inclusive eu sigo ela tem mais de década em TODOS OS CANTOS porque estar perto do que ela produz sempre me ajudou.
*
Em nota relacionada: fiquei pensando muito essa semana nesse texto do Startup da Real, que li porque minha amiga Fefe Resende compartilhou no comecinho do ano: “O mais difícil é continuar - Quando a empolgação passa é que o trabalho começa”. Fiquei demais com ele na cabeça, porque andei com muita dificuldade de continuar certas coisas (falei um monte sobre essa dificuldade de manter as coisas em pé nesse e nesse textos) pra além de ter terminado um relacionamento e essas coisas de manter e continuar terem pairado muitas análises com minha terapeuta e muito do que andei pensando.
Eu penso muito nisso também com relação ao trabalho, sabe? Porque ter frequência é algo importante (eu amo o leituras, por exemplo) e nem sempre a gente consegue manter os combinados – eu me sinto péssima nisso. Comecei a identificar porque sou péssima nisso e as coisas tão mais leves, mas de qualquer forma destaco esse trecho:
Se existe uma frase, dessas bem motivacionais cafonas que eu costumo criticar, mas que assumi para a vida e garanto para vocês que faz muito sentido, é a afirmação de que 90% do sucesso é estar presente.
Que a gente esteja – e se faça – presente nas coisas que nos são importantes esse ano, hoje, amanhã, depois, sempre.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Cuca fresca para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.