15 Comentários
jan 17, 2022Gostado por Cristal Muniz

Cristal, valeu ❤️

Estou no processo eterno de me distanciar das redes sociais por todos os motivos que já conhecemos e seus textos que chegam por email (amo email) me fazem super bem! Me faz lembrar da interação de uma outra maneira. Como quando abrimos um livro ou um texto e parece que encontramos um bilhete dentro de uma garrafa, sabe? Parece que a pessoa que escreveu lançou no ar pra que alguém desconhecido (com a intenção de ser desconhecido) ache e se transforme. Essa interação que nos lembra que todo mundo é esburacado, tá na existência essa condição. E não é um "tá tudo bem" é "vamo falar sobre isso então?". Não é normalizar "já que todo mundo tem" é falar já que todo mundo tem. Vamo juntas nessa ❤️

Expand full comment
jan 17, 2022Gostado por Cristal Muniz

Renata, estou também nesse processo... o buraco parece cada vez maior e as redes, que antes serviam como ferramenta pra sair dessa realidade mórbida (literalmente), hoje criam um vácuo absurdamente maior. O buraco não se preenche mais. Ou talvez a peneira já esteja tão surrada que não cubra mais nem entre os buracos... fato é que esse tem sido um caminho muito doloroso, todo o tempo e incrivelmente solitário (porque se afastar das redes sociais implica também, principalmente nesse tempo de contínuo isolamento, um afastamento das pessoas) o que torna um ciclo mais vicioso ainda, porque aquele vazio volta para tentar ser preenchido, e falhando de forma miserável.... Enfim.

Mas... quero dizer que me alegrei com o seu comentário. Falar sobre isso, e ter pessoas para falar, pessoas desconhecidas e que mesmo assim te abraçam com as palavras. Obrigada por isso, e obrigada Cristal, me sinto, hoje, menos triste, mais preenchida e talvez menos vazia, sem precisar de vídeos fúteis ou gastos (de tempo e dinheiro) desnecessários.

Grande beijo meninas.

Expand full comment
jan 17, 2022Gostado por Cristal Muniz

Realmente. Eu já me livrei do Facebook tem alguns anos, mas o Instagram tem sido a minha droga do momento - até porque a rede tem seus lado positivo que é acompanhar as páginas do bem.

Minha solução foi estipular 30 minutos diários de instagram e chega. Mais do que isso, pra mim, é sofrimento (geralmente qdo saio do app, me sinto pior que do entrei) e procrastinação.

E são e-mails assim como da Cristal, que te fazem sair um pouco da bolha e ver que não estamos sozinhos.

Um bom início de semana a todos(as).

Expand full comment
jan 17, 2022Gostado por Cristal Muniz

eu já criei muitas regras pra tentar me afastar, hoje consigo perceber quando tá começando a comer muito minhas ideias, antes não sabia, só vinha um mal estar. comecei a praticar diariamente alguns exercícios que me ajudam muito ou as vezes simplesmente ligar uma música e dançar. nem sempre dá, mas como voce disse, esses textos salvam! boa semana pra você também querido <3

Expand full comment
jan 17, 2022Gostado por Cristal Muniz

beatriz, que bom te encontrar aqui! é bonito um encontro desconhecido né? e nossa, é duro isso dos amigos e as redes! é uma escolha muito complexa! é estranho como nós assumimos que vamos nos informar sobre nossas vidas num lugar onde, em tese, todo mundo vai ver. mas todo mundo pode ser ninguém também né?

estou tentando ao máximo manter contato no whatsapp, as vezes passando e deixando uma música, relembrando um momento, tentando fazer carinho digitalmente ahahahah boa sorte pra gente! e a gente vai se vendo aqui :) <3 abraço apertado!

Expand full comment
author

Ai, Bea, obrigada por comentar também <3 fico sempre feliz da gente ter esse espacinho pra conversar e se olhar.

Expand full comment
author

Eu achei tão lindo seu comentário, Renata! <3 Obrigada por ter escrito aqui. Eu gosto de-mais dessa interação nossa, mais longa, via email/comentário.

Expand full comment
jan 18, 2022Gostado por Cristal Muniz

Cristal, minha filha linda! Que emoção ler os seus textos. Esse seu dom me encanta - escreve lindamente! Saiba que sempre estarei ao seu lado. ❤🌹

Expand full comment
jan 21, 2022Gostado por Cristal Muniz

Eu estou nesse momento também. Muito mal mentalmente, tive problemas graves e um diagnóstico sério. Comprando comida congelada ou pronta e outras coisas que era só abrir o pacote e comer pq eu não estou conseguindo cozinhar. Me sinto mal com o lixo que estou gerando, mas penso no quanto de lixo eu já deixei de gerar e sinto que estou fazendo o meu melhor, tanto antes quanto agora. Fica bem. Bjs

Expand full comment
jan 21, 2022Gostado por Cristal Muniz

Amei o seu texto Cristal! Realmente mexeu muito comigo, me fez pensar em muitos pontos da minha vida. Espero ler mais coisas em breve.

Fique bem! Abraço!

Expand full comment

Amei esse texto! ♥

Expand full comment
jan 18, 2022Gostado por Cristal Muniz

lindo texto, Cristal! parabéns!

Expand full comment
jan 17, 2022Gostado por Cristal Muniz

Excelente!

Expand full comment

Na verdade um pouco de incompletude é necessário que sintamos pq é isso o q nos faz caminhar, mas, antigamente essa incompletude era preenchida de outras formas q não o consumismo né. Minha avó sempre conta de qdo tinha poucos vestidos e o quanto as coisas eram usadas até acabar e o qto essa atitude contribuiu para q ela e meu avô conseguissem casa própria e um bom pé de meia para os filhos, tds estudados.

Expand full comment
author

Acho que é normal a gente ter desejo, quando a gente não deseja nada a gente tá mais pra depressivo que feliz e completo mesmo, como tu disse, Melissa. Mas é diferente de ter desejos e de estar ou ser triste, mal. Né?

Expand full comment